Posted by : itarary 20 de abr. de 2013

Neste artigo venho falar de uma dificuldade que eu e muita gente ta passando que é "achar" entrar na bios nos computadores novos geralmente Notebook's mas porque isso ocorre? E como solucionar? Vamos ver agora.

Porque isso ocorre?

Além da bios o Windows 8 removeu da sua inicialização o modo de segurança antes ate a versão 7 era os seguintes procedimentos ligava o computador BIOS-CMOS-MODOSEGURANÇA-SISTEMA WINDOWS. Agora é WINDOWS 8 por isso ele inicia tão rapido. Esse um dos motivos de "esconder a bios" outro motivo é a ativação que agora é na BIOS.

Número de série do Windows 8 é armazenado na BIOSSe você comprou recentemente um notebook com Windows 8, pode ter percebido que o mesmo não traz a pequena etiqueta branca com o número de série. Esta normalmente estava localizada na parte traseira do computador, ou dentro do compartimento da bateria. Agora, quem comprou um computador com Windows 8 pode ficar na dúvida de como reinstalar o sistema operativo, já que o número de série não aparece em lugar nenhum do exterior do computador. A resposta é bem simples: não precisa se preocupar mais, já que o número de série se encontra na BIOS da placa mãe.

Os montadores de computadores que colocam o sistema operativo Windows 8 nos seus produtos estão colocando este número na própria BIOS. Assim, o sistema operativo automaticamente reconhece que o sistema operativo é legal (ou seja, não e um produto pirata) e pode proceder a instalação.

Isto tem várias vantagens para a Microsoft, já que agora não é tão fácil a distribuição dos números de série, com o intuito de efetuar instalações ilegais do sistema operativo. Por outro lado, os usuários já não devem mais se preocupar com etiquetas que com o passar do tempo começam a ficar difíceis de serem lidas ou, simplesmente, ilegíveis.

Como proceder no caso de querer instalar uma versão diferente do sistema operativo em tais computadores? Por exemplo, se você comprou um computador com Windows 8, mas já tem uma versão OEM do Windows 8 PRO que quer instalar no mesmo dispositivo. Neste caso, o usuário poderia chegar a ter instalada a versão mais simples do Windows e não a versão que ele comprou separadamente. Parece ser, porém, que se a pessoa instala o Windows PRO, o programa instalador atualizaria o firmwaredo computador. Agora, fica a dúvida: isto não prejudicaria então todo o esquema de proteção da Microsoft, já que qualquer um, com uma cópia de um sistema operativo superior, poderia vir a modificar o número de série existente na BIOS.

Como solucionar?
O sistema operacional introduziu uma nova maneira para acessar a BIOS do computador;


De acordo com o computador no qual está instalado, sobretudo naqueles com SSD, o Windows 8 atinge grandes velocidades ao carregar o sistema operacional. Isso, no entanto, apresenta o inconveniente de você não ter tempo suficiente para pressionar a tecla responsável por abrir a BIOS do computador (ou seja, configurações relacionadas ao desempenho do hardware).

Este tutorial mostra o que deve ser feito para você acessar a BIOS em computadores novos, isto é, apenas aqueles que já vêm com o Windows 8 instalado nativamente. No caso de PCs nos quais o SO foi instalado de outra forma, você é obrigado a pressionar freneticamente uma tecla específica para tentar abrir a BIOS.
Faça você mesmo

Ao escolher uma das formas de acessar as configurações de boot mencionadas neste artigo (a mais fácil é segurar Shift antes de clicar em “Reiniciar”), você deve abrir Solução de Problemas > Opções avançadas > Configurações de firmware UEFI.
Windows 8: como acessar a BIOS em computadores novos
Dessa forma, o computador exibe a BIOS instalada. Caso você não tenha um PC com Windows 8 nativo, a opção marcada acima nem sequer aparece, obrigando você a usar o método antigo: durante o carregamento do sistema operacional, você deve olhar qual a tecla a ser pressionada e usá-la repetidamente, o mais rápido que puder. Ela varia conforme a placa-mãe e o tipo de BIOS, podendo ser F1, F2, F8, F12 e, até mesmo, a tecla Delete.

Como entrar na bios Notebook Sony Vaio com Windows 8?
Para Notebook Sony Vaio pode ser feio apenas apertando a tecla "assistent" ao ligar o mesmo.
ou procedimento acima.

Como entrar na bios Notebook Samsung com Windows 8?

Shift+F10
F2 ou ESC ou F12

é só mudar as configurações:
Escolher o Boot CD ou USB e depois:
Boot--->Secure Boot--->Disabled
OS modeSelection--->CSM OS
F10 e pronto

Ou procedimento acima.

Esse tutorial ajudou você ? Deixe seu comentario! com outras duvidas criticas agredecimento...
Você resolveu de outro jeito? Conte-nos deixe seu comentario.

{ 1 comentários... read them below or add one }

  1. funciona perfeitamente. só não esquecer de deixar o mode selection em CSM OS. Obg.

    ResponderExcluir

não seja timido comente...

Bem Vindo

Siga e ajude a crescer

Publicidade

Mega Parceiros

zelitinho downloads
cinecombo

Parceiros


- Copyright © Todos direitos reservados Jackie Downloads - visite também:Jackie Downloads Fórum e Tio Cyber - Designer itarary -